Apresentação


  • O segmento audiovisual, que agrega realizações cinematográficas desde a década 20 no Estado do Amapá, com cadeira efetiva e representativa no Conselho Estadual de Cultura, participando da construção de politicas públicas, na discussão qualificada, deliberativa e de intercambio setorial com seus produtores.

  • O II Seminário do Audiovisual – Mercado e Politicas Publicas reunirá em Macapá-AP realizadores, empresários, gestores públicos e universitários, para uma ampla discussão sobre o audiovisual amapaense, apontando caminhos para a sustentabilidade da atividade em diferentes pontos de vista.

  • Na ocasião, será lançado o PSA – Plano Setorial do Audiovisual, publicação da comissão setorial do audiovisual, que apresentará seu instrumento de articulação e gestão para os próximos dez anos, que faz parte do Plano Estadual de Cultura e Sistema Estadual de Cultura, sob lei de N. 2.137 de março de 2017.

  • Ainda no âmbito do Seminário, serão ministradas palestras e oficinas voltadas ao público de realizadores e de gestores municipais de Cultura. O encontro visa à capacitação desses profissionais para utilização do Fundo Setorial do Audiovisual e suas diversas linhas de desenvolvimento para a cadeia produtiva do audiovisual.

  • O “II Seminário do Audiovisual” – Mercado e Politicas Públicas, marca mais uma etapa de intenções que o setor vem articulando para a implementação do crescimento concreto do audiovisual no Amapá, que busca, em diálogo constante com a sociedade, consolidar mecanismos de reflexão e de ação para o fortalecimento da produção audiovisual no estado.


II Seminário do Audiovisual
R. São José, 38 - Central, Macapá - AP, 68900-110 - Fone: (96) 3212-5119
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International